[layerslider_vc id=”1″]

Outras ações com a presença do CRIDI

Conferência. IV Semana Nacional de Arquivos (2020)

Participação do mestrando Ricardo Chagas na mesa Questões sobre a preservação de documentação audiovisual no contexto cultural quilombolas com mediação da Arquivista Joseane Cruz.

Palestra. VI Encontro Nacional de Documentos Audiovisuais, Iconoráficos, Sonoros e Musicais (2018)

Legatum – Sonus et Imago: Um repositório em desenvolvimento cooperativo federado para a preservação digital distribuída  e o aceso remoto a acervos audiovisuais, palestra do prof. Rubens Silva realizada no evento paralelo ocorrido em 09 de outubro de 2018, durante o VIII Congresso Nacional de Arquivologia, em João Pessoa.

viii-cna2018

Palestra. FIOCRUZ (2017)

Iniciativa Legatum: Pesquisa e aplicação colaborativas para adoção de repositório digital para representação, preservação e acesso confiáveis a acervos audiovisuais de instituições públicas, palestra de Prof. Rubens Silva, a convite da VídeoSaúde Distribuidora (VSD-ICICT-Fiocruz), durante o III Seminário do Patrimônio Audiovisual em Saúde, realizada pelo ICICT e COC, da Fiocruz, em 14 de novembro de 2017, no âmbito do Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual (27 de outubro).

Videoconferência. Rede Cariniana (2016)

9º DEBATE: PRESERVAÇÃO DIGITAL DE ARQUIVOS AUDIOVISUAIS PÚBLICOS

Qualificação. Curso de “Restauração e Preservação de Filmes” (2015)

Caixa Cultural de Salvador com José Maria Pereira Lopes, com a presença de membros do CRIDI entre os alunos.

CRIDI – SOIMA 2015 – Bruxelas

Este vídeo foi produzido por João Ricardo Chagas dos Santos, membro do Grupo CRIDI, para exibição em Bruxelas, Bélgica,  durante a International Conference SOIMA 2015 — Unlocking Sound and Image Heritage, promovido pelo International Centre for the Study of the Preservation and Restoration of Cultural Property (ICCROM) e seus co-realizadores. Navegue nos textos selecionados das apresentações em Bruxelas aqui, ou faça o download do arquivo em formato pdf aqui. O Sound and Image Collections Conservation (SOIMA) é um dos principais programas de formação do ICCROM.

Apoios:

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq